Você já está pronto para a temporada de Verão?

O inverno acabará em menos de vinte dias e a temporada primavera/verão estará aberta, cheia de novidades e empresas querendo ganhar seu lugar ao sol. O período é extremamente valioso para diversos segmentos como academias, clínicas de estética, restaurantes, bares, etc. Para que você possa aproveitar e vender bastante durante a época, a EmeDois trouxe cinco dicas que podem parecer simples, mas muitas vezes passam despercebidas.

Antecipe suas vendas
A maioria de seus concorrentes terão a mesma visão que a sua. Aproveitar o período para vender mais. Sabendo disso, quem largar na frente tem mais chances, correto? Então, comece agora a lembrar os clientes de que temos pouco mais de 90 dias para o fim do ano. Logo, os shoppings, comércios de rua, calendário de festas de final de ano irão instigar as pessoas ao consumo. Se você começar a ativar essa lembranças no seu público consumidor, com certeza terá mais chance de fechar negócios.

Estabeleça metas Vender, vender e vender!
Afinal, a temporada segura muitos comércios durante o ano todo. Muitas academias, por exemplo, sobrevivem os 365 dias com as matrículas realizadas para o famoso #projetoverão. Então, não economize nos números, tenha metas altas, agressivas e projete o seu crescimento para 2019.

Invista em divulgação
Certo, se o período é bom para vendas e você sabe que seu negócio tem potencial é preciso apostar também. Investir em ações de marketing digital através das redes sociais pode ser um diferencial para alcançar as metas estipuladas. Segundo uma matéria publicada no portal Senhor Tecnologia, 90% das pessoas pesquisam na Internet antes de consumar uma compra. Ou seja, além de usar as redes sociais para vender, é interessante usar para que as pessoas procurem referências sobre sua empresa ou produto.

Crie produtos e pacotes de vantagens
Todo mundo com décimo terceiro, bonificação e férias remuneradas, então vamos subir o preço?! Não, jamais. O brasileiro é habituado a sempre querer levar a maior vantagem em tudo. Sendo assim, aproveite a alta procura e presenteie seus novos clientes. Desconto na primeira mensalidade, degustação de um tratamento novo, dez dias de acompanhamento privilegiado, upgrade em reservas, enfim, dentro de seu nicho, capriche na criatividade.

Tenha parcerias sinérgicas
Se você tem uma academia, que tal fazer parceria com uma clínica de estética e oferecer uma solução completa para seu cliente? Ou, uma loja de biquíni fazer parceria com loja de comida saudável? É vantagem para as empresas e para os clientes também, pois poupa o tempo de procura e aumenta a confiança dele nas duas empresas.

Gostou das dicas? O mais importante é colocar isso em prática o quanto antes e não perder nenhuma oportunidade. E que tal fazer isso agora mesmo? Entre em contato conosco, podemos te ajudar.